Buscar Aqui:
 

Lista de Compras Ideal para quem mora Sozinho

Nada como a liberdade de morar sozinho, não é mesmo? Você pode fazer suas tarefas, de acordo como desejar e na hora que quiser sem a necessidade de alguém te dizer o que deve fazer o tempo inteiro.

Mesmo com essa e diversas outras vantagens, a maioria das pessoas que moram sozinhas não possui tempo suficiente para focar na elaboração de uma lista de supermercado e acaba gastando muito mais do que deveria, porque acabam comprando diversos produtos dos quais não tinha tanta necessidade e outros mais importantes foram deixados de lado.

Para economizar e evitar o desperdício continue acompanhando o artigo para saber como organizar uma lista de compras com produtos baratos os quais você necessita para sobreviver.

Como fazer uma lista de compras completa e barata

Antes de começar a fazer uma lista de compras, é necessário ter em mente que existem produtos que você deve comprar mensalmente e outros semanalmente, por conta da data de validade.

Além disso, a quantidade de produtos que você precisa em sua casa é muito menor em relação à quantidade necessária quando você morava com seus pais. Confira abaixo algumas dicas para que o valor de suas compras saia bem barato e não haja desperdício.

1. Planeje o que vá comer semanalmente

Começar a planejar suas refeições ajuda você a se situar e saber exatamente o que comprar. Isso também diminui seus gastos com comidas que você não precisa e evita que os alimentos estraguem.

2. Faça feira

Comprar produtos de hortifrúti na feira sai mais em conta. As frutas e verduras são muito mais frescas e baratas do que em um supermercado em dia normal. A alternativa, nesse caso, é buscar o dia, ou dias, em que legumes, verduras e frutas estão em destaque no supermercado. E aí, como compram em quantidade, conseguem fazer preços até melhores que em feitas. Aproveite!

3. Invista em sacos para congelar alimentos

O congelador é o maior aliado de quem mora sozinha. Então, não se esqueça de sempre ter sacos plásticos estocando para congelar todo o tipo de alimento, como carnes, pães etc.

4. Fique de olho em promoções

Os Supermercados podem fornecer semanalmente folhetos online com diversas promoções. Você pode receber esses folhetos e periódicos sobre algum produto barato do dia se cadastrando em listas de e-mail ou entrando no site desses mercados. Um supermercado bem barato diminui consideravelmente suas despesas com compras. Pense nisso!

5. Dê preferência para comprar suas carnes em açougues

Em vez de comprar bandejas de carne que vem muito mais do que você consome ou em um tamanho nada prático, prefira comprar as carnes que vai consumir em açougues – nos de supermercados mesmo, ou os de rua, conforme o caso. Lá você poderá escolher qual a peça e a quantidade que desejar, além de poder pedir ao açougueiro para cortar a carne da maneira que quiser.

Sugestão de lista de compras ideal para quem mora sozinho

Ainda tem dúvidas em como montar sua lista de compras com tudo barato? Não se preocupe, aqui iremos sugerir uma lista mensal com o que é essencial para você que mora sozinho:

  • Papel higiênico – 1 pacote;
  • Produtos de higiene pessoal – 1 de cada (xampu, condicionador, sabonete e pasta de dente);
  • Produtos de limpeza – 01 de cada (água sanitária, desinfetante, limpador multiuso, lustra móveis e qualquer outro produto que seja necessário);
  • Produtos de manutenção – 01 de cada (panos, sacos de lixo, papel toalha, papel filme e papel alumínio);
  • Arroz, feijão, farinha de trigo, açúcar e macarrão – 01 pacote de cada;
  • Óleo e azeite – 01 de cada;
  • Leite – de 03 a 08 caixas (depende de quanto você consome);
  • Ovos – 1 dúzia;
  • Temperos desidratados – 01 pacote de cada;
  • Bebidas – 04 unidades (pode ser refrigerantes, bebidas alcoólicas ou sucos de caixa);
  • Margarina, manteiga, requeijão ou cream cheese – 01 de cada;
  • Pratos congelados de sua preferência;
  • Legumes – a quantidade que desejar, desde que vá consumi-los;
  • Carnes – 150g de cada tipo.

Uma lista de compras semanal deve conter produtos de hortifrúti que estragam rapidamente, além de frios, pães e iogurtes.

O que achou da lista de compras ideal para quem mora sozinho? Comente sua opinião abaixo e continue acompanhando nosso blog!

Sem comentários

Postar um comentário