Buscar Aqui:
 

4 opções de refeições práticas, para quem mora sozinho.

Morar sozinho é uma prova de liberdade. Que você realmente é capaz de cuidar de si mesmo e de seu ambiente. Principalmente para os jovens que estão começando agora essa vida adulta, pode ser um desafio se cuidar sem a ajuda de alguém.

Não apenas garantir o pagamento das contas e de suas necessidades, é importante ter um ambiente bem cuidado e uma alimentação decente. Ou melhor, não basta apenas pôr comida na mesa, tem que saber o que preparar. Afinal, ninguém quer depender de miojo pelo resto da vida né? Confira a seguir 4 refeições superfáceis de preparar que você precisa ter em sua vida agora mesmo!

Carnes, massas e outros acompanhamentos (arroz, feijão)

Mais fácil do que preparar o típico arroz e feijão, uma macarronada é um prato muito fácil de fazer que abre um leque de diferentes acompanhamentos, sejam saladas ou até mesmo carnes. E ainda que, na realidade atual, carnes estejam bem mais caras que usual, com a receita certa é possível estar sempre reaproveitando a carne que você compra colocando ela em suas receitas de massas.

Por exemplo, você pode preparar uma massa penne com linguiça defumada, sem precisar adicionar o molho ao prato, basta ter de acompanhamento vagem e a linguiça e você consegue criar um prato saboroso e barato, que pode comer durante a semana toda e ainda não vai gastar tanto quanto gastaria com um prato mais complexo.

Se não for fã de carnes e prefere um prato mais natural, você pode tentar o macarrão integral com molho de tomate e muçarela de búfala. Assim você consegue ter uma refeição saborosa, sem se preocupar com gorduras e mantendo uma alimentação saudável.

Caso não esteja nem um pouco interessada em comer macarrão e a carne vêm em primeiro lugar, pode optar por receitas mais diferenciadas com um acompanhamento simples como arroz e feijão. Um tipo de receita excelente para esse tipo de acompanhamento é o strogonoff de frango, um clássico entre as mamães de plantão que também pode fazer parte da vida de um adulto morando sozinho.

Outra combinação interessante e prática que você pode tentar é picadinho de carne na cerveja preta. Você pode tanto comer apenas a carne na cerveja preta e mais nada ou acompanhar com arroz branco. De qualquer forma, terá uma refeição saborosa e prática na sua vida.

Tortas simples

Só porque você está sozinho e precisa economizar no rango, não significa que não pode comer outras coisas além de arroz, feijão e macarrão né? Você pode sim fazer algumas receitas de tortas bem simples para dar mais sabor à sua vida, sem deixar de economizar ou de ter uma alimentação saudável.

A torta de atum, além de um clássico, é muito fácil de preparar e você pode levar para qualquer lugar. Muito útil quando você precisa de um lanchinho no trabalho ou na faculdade. Você também pode tentar uma torta de couve com calabresa, um alimento saudável e simples de fazer que vai incrementar a sua vida.

Lanches

Além dos pratos do dia a dia e das tortas, um lanchinho não faz mal a ninguém. Às vezes, quando não existe muito tempo para preparar macarrão, um arroz ou até mesmo uma torta de atum, uma receita simples de lanche pode vir a calhar para matar a fome enquanto você termina seus afazeres, ou até mesmo volta para casa do trabalho ou estudos.

Por mais simples que um lanche seja, ele pode te trazer a nutrição que você precisa durante o dia e ainda te dar a satisfação de comer algo saboroso.

Fora que um lanche feito em casa pode sair mais saudável que comprando nas barraquinhas afora. Você pode fazer um sanduíche natural de frango, reaproveitando aquele frango que preparou para refeições e acabou sobrando. Ou até mesmo fazer um hambúrguer simples com salada e queijo. Só cuidado com a gordura!

Sobremesas

Ainda que a sobremesa não seja uma refeição, a vida sem açúcar é uma vida triste. Nem que seja apenas durante os finais de semana, ou durante uma data especial (aniversário), uma sobremesa não faz mal a ninguém. Ainda mais se for algo simples de fazer e barato.

Uma sobremesa bem simples é sorvete acompanhada de um biscoito de sua escolha. Se for um biscoito recheado, melhor ainda. Você pode misturar os sabores dos dois e criar uma sobremesa diferenciada e gostosa.

Se tiver coragem de ter um pouco mais de trabalho na cozinha, pode fazer um bolo simples de chocolate ou até mesmo de nutella (só não vá comer a nutella toda antes de adicionar ao bolo, ok?).

Seguindo essas dicas, você tem várias opções saborosas de alimentos para a sua vida!

Gostou de nosso artigo sobre opções de refeições práticas para quem mora sozinho? Adoraríamos saber sua opinião! Deixe-a nos comentários a seguir!

Sem comentários

Postar um comentário