Buscar Aqui:
 

10 produtos sem lactose que você precisa conhecer

Para quem tem intolerância à lactose é necessário ter em mente quais os 10 produtos sem lactose que você precisa conhecer. Neste artigo, vamos abordar sobre esses produtos para que sua vida possa ser muito mais saudável e sem riscos de crises.

Várias são as opções que podem ser substitutas de alimentos que possuem em sua composição derivados de leite. Vamos a elas?

Entretanto, antes um lembrete. Sempre que for comprar um produto, leia a composição para ter certeza de que está adquirindo um alimento adequado à sua condição de saúde.

1. Leites

Usar leite de arroz, soja, coco e aveia é uma opção excelente para deixar de lado o leite tradicional e não provocam desconforto e prejuízos a quem tem intolerância à lactose.

Essas bebidas vegetais são perfeitas para substituição em sua dieta e seus sabores rapidamente serão assimilados pelo organismo e quase não serão notadas diferenças, com o passar do tempo usando-as.

Com alto valor nutricional, são compostos também por cálcio para que se possa efetuar o suprimento deste importante componente para o corpo humano.

2. Iogurtes

Há uma abundância de opções de iogurtes sem lactose no mercado. Porém, é sempre aconselhável ler a composição, pois alguns podem ter origem em fabricação com algum tipo de derivado do leite, ou até mesmo uma porcentagem do próprio leite.

Sendo assim é aconselhável que a opção seja por iogurtes vegetais, cuja composição utiliza leite de arroz, coco ou soja, conforme já descrito no item anterior.

3. Bolos

Na preparação de bolos, utilize leite de soja, batata ou arroz, pois não possuem lactose, sob nenhuma forma.

De preferência, utilize farinhas integrais e frutas ou legues como laranja, coco ou cenoura, que não afetarão sua intolerância à lactose e ainda deixarão seu bolo muito delicioso.

4. Queijos

Use o queijo de soja, cânhamo ou de arroz, pois estão livres de leite e se aproximam ao sabor dos queijos tradicionais.

Esses produtos estão sendo desenvolvidos para apresentar sabores tradicionais encontrados nos queijos fabricados em escala, como provolone e cheddar, porém não têm composição láctea.

5. Chocolates

Foram desenvolvidas opções de chocolates sem adição de leite tradicional e substituição por leite de soja ou similares.

Isso possibilitou o consumo da iguaria de uma forma muito mais democrática e é possível até consumir um excelente brigadeiro composto de leite condensado sem lactose. Já imaginou?

6. Pães

Priorize aqueles pães integrais que normalmente não possuem leite em sua composição e que tenham as farinhas integrais ou de aveia, soja, arroz para que tenha a certeza de que não estará consumido nada que possa lhe fazer mal.

7. Biscoitos

Prefira muffins e os produzidos com leites vegetais, veja sempre os rótulos para identificar se possuem derivados de leite. Utilize também produtos integrais, ótimos para a saúde.

8. Massas

Adquira as massas com indicação de preparo sem uso de leite. Existem várias opções que atendem a essa exigência e você deve estar atenta e se assegurar que esta comprando um produto livre de componentes derivados de leite, não é mesmo?

9. Cereais Matinais

Prefira os grãos puros sem adição de açúcar e derivados, pois certamente, em suas composições, o leite se fará presente.

10. Sorvetes

Dê preferência aos sorvetes à base de frutas e que não possuam indicação de composição com uso de leite.

Antes, as marcas que produzissem esses sorvetes eram raras. Na atualidade, as grandes do mercado já começam a investir nesse tipo de público.

No Supermercado Gonçalves, você encontrará todos os produtos sem lactose necessários a uma nutrição adequada e ainda fará economia ao comprar tudo muito barato.

Venha economizar e aproveitar as ofertas e promoções que só o Gonçalves oferece e faça sua feira completa comprando ainda frutas, verduras e legumes sempre fresquinhos e de boa procedência garantida.

Sem comentários

Postar um comentário