Buscar Aqui:
 

7 Sinais de que você precisa de maior economia nas compras do mês

Está preocupada com a economia nas compras, mas parece que não importa o que você faça, nunca dá certo? Talvez isso signifique que você esteja tomando as atitudes erradas quando se trata de economia e, por isso, não consiga economizar de maneira alguma. Mas não se preocupe, temos algumas dicas que vão te ajudar a identificar o que exatamente você está fazendo de errado. Confira a seguir os 7 sinais de que você precisa de maior economia nas compras do mês!

1. Você mal paga as suas dívidas

Provavelmente, o sinal mais óbvio de todos na lista. Se você não está conseguindo pagar suas dívidas como gostaria, realmente tem um problema muito sério de economia nas compras do mês. Para evitar o acumulo de dívidas, ou pelo menos solucionar débitos anteriores, você pode arrumar uma maneira (legal) de fazer mais dinheiro, ou comprar menos nos próximos meses e, quando as dívidas estiverem resolvidas, voltar a comprar normalmente, mas de forma consciente dessa vez, hein!

2. Você só quer economizar se ganhar mais dinheiro

Economia vale para qualquer salário. Não importa se você ganha muito ou pouco. Economizar é muito importante para ter aquele dinheiro de sobra para as emergências, ou economizar para aquela coisa especial que você quer ou precisa. Nada de desculpas para poupar, ok?

3. Você não separa seu dinheiro corretamente

Assim que consegue algum dinheiro, você já sai gastando e não pensa em separar os valores certinho, antes de fazer as compras. Ser econômica, significa administrar corretamente seu dinheiro para tudo o que você quer e precisa. Antes de já sair gastando, calcule certinho cada gasto e se organize. Se existe algo grande que você queira comprar, separe um valor específico que você sempre vai deixar de lado para juntar até comprar isso. Planejamento é tudo!

4. Você não investe

Se você tem dinheiro para investir em algo e enriquecer mais, faça isso. Se você não tem, é sinal de que você não está economizando direito, indiferente se você tem a intenção de investir seu dinheiro em algo ou alguém.

5. Você não possui um fundo de emergências

Um sinal muito grave de que você não está economizando. Se você não tem um fundo de emergência, como vai poder lidar com gastos de emergência como medicamentos? Separe sempre uma porcentagem, não importa quão pequena ela seja, toda vez que receber dinheiro. O fundo de emergência existe para seu bem.

6. Você não acompanha seus gastos

Administrar seu dinheiro não significa apenas ter o suficiente para lidar com todos os seus gastos, mas sempre acompanhar quanto você gastou cada mês. Faça um livrinho de gastos próprio onde você anotará os gastos de cada mês e, assim, controlar melhor o quanto você está gastando.

7. Você só consegue pagar o mínimo de sua fatura

Pagar a fatura de cartão de crédito pode se tornar um pesadelo maior ainda quando você apenas consegue pagar o mínimo de cada fatura e não o valor total. Isso é um sinal grave de que você está gastando mais do que precisa e não está sabendo economizar. Salve seu dinheiro! Corte seus gastos ou use dinheiro de outro orçamento para arcar com essas dívidas de uma vez por todas.

Gostou das dicas? Quer economizar de verdade nas suas compras do mês? Confira as ofertas do Supermercado Gonçalves!

Sem comentários

Postar um comentário