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Os melhores alimentos para o café da manhã

Você toma café da manhã? Sabia que é uma refeição muito importante? Não podemos nos esquecer dessa etapa, pois, se pularmos, isso pode levar ao aumento de peso, porque o nosso organismo fica em jejum, guarda energia e gasta o mínimo possível para realizar as tarefas. Entenda, no post de hoje, como funcionam e quais são os melhores alimentos para o café da manhã!

 O café da manhã traz muitos benefícios, assim como:

  • maior desempenho cognitivo e atenção;
  • fornece energia para a prática de atividades físicas;
  • faz com que não ocorram exageros na hora do almoço;
  • evita o depósito de gordura localizada;
  • evita a perda de massa muscular.

É necessário, ao acordar, equilibrar o nosso metabolismo; por isso, o café da manhã é muito importante. Mas quais alimentos devem ser consumidos? Antes de tudo, para planejar as compras, procure no supermercado produtos para ter uma alimentação adequada com qualidade.

Abaixo listamos os melhores alimentos para você fazer as compras no supermercado para o café da manhã.

Alimentos essenciais para o café da manhã

Frutas

Esses alimentos são ricos em fibras, vitaminas, antioxidantes e minerais. São essenciais para qualquer tipo de dieta. Possui uma grande variedade e podem ser consumidas de diversas formas e combinações, seja sólida, vitamina ou suco. Essenciais para diversas funções, as frutas fornecem um bom funcionamento para o organismo, combatem doenças cardiovasculares, cerebrais e cancerígenas, fonte de energia e também retardam o envelhecimento.

Cereais

Possuem uma grande quantidade de vitaminas, fibras, nutrientes e ácidos graxos, são os alimentos mais importantes para o café da manhã. Os cereais mais recomendados são linhaça, granola e aveia. Quando os cereais são misturados às frutas, se tornam ainda mais benéficos e possuem efeitos como a redução do colesterol e prevenção de doenças.

Leite e derivados

Devem ser ingeridos somente três porções de leite e derivados. O café da manhã é um ótimo momento para se consumir a primeira porção. O cálcio presente nesses alimentos é fundamental para o desenvolvimento ósseo em crianças e jovens, bem como também para evitar a osteoporose em adultos e idosos. Opte por versões desnatadas e produtos que possuem menor presença de gordura e colesterol possíveis;

Pães

Possuem ótima fonte de energia e é um dos alimentos que não podem faltar na sua mesa na hora do café da manhã. Opte por versões integrais e light, pois contêm mais fibras, minerais, vitaminas e são menos calóricos. Esse tipo de carboidrato fornece a sensação de saciedade mais rápido que o pão branco refinado;

Ovos

O ovo possui 13 nutrientes essenciais para o corpo humano e é rico em proteínas, o seu consumo é recomendado para o café da manhã. O ovo possui uma grande quantidade de vitamina B em sua composição ajudando a conservar a memória e seus carotenoides (zeaxantina e luteína), trazem ótimos benefícios aos olhos e à saúde ocular;

Café preto

O tradicional café também é essencial para se ter em sua mesa no café da manhã. Desde que possua pouca adição de açúcar ou cremes, o café traz ótimos benefícios para o coração, ajuda a prevenir diabetes tipo 2 e retarda o declínio cognitivo por conta de significante quantidade de antioxidantes em sua composição.

Esses são os alimentos que você deve comprar no supermercado e consumir em seu café da manhã. Comprando os alimentos corretos você vai economizar no supermercado cada vez mais, pois terá uma lista em mãos que vai guiar no que realmente precisa comprar em seu supermercado. Sem gastos desnecessários, só sabor e saúde! 

Gostou do artigo? Não se esqueça: ao fazer compras vá ao Supermercado Gonçalves. Trata-se do local onde você encontra esses produtos da lista acima, e muitos outros para um ótimo café da manhã. Tudo sem esquecer as opções diferenciadas de artigos de todas as áreas.  Venha nos fazer uma visita! Deixe o seu comentário e continue com o nosso blog!

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